15/09/2022 às 17:13 Ensaios

O que é o ensaio pré wedding? Como planejar?

46
4min de leitura

Olá pessoal,

Agora que vocês já leram o meu artigo anterior explicando como escolher o fotógrafo para o seu casamento, vou estar detalhando os tipos de serviços oferecidos por esses profissionais e o que vou explicar agora é o pré wedding, que é um termo em inglês que no sentido da nossa língua portuguesa refere-se a ensaio de noivado. Portanto como o próprio nome diz, é um ensaio a ser realizado antes do casamento. Essas fotos poderão ser utilizadas para decoração do salão de festas por meio de porta-retratos, pôsters ou banners que podem ser confeccionados à parte, ou para a própria decoração da casa depois do casamento, podendo serem feitos quadros e porta-retratos também que podem ser distribuídos pelos quartos e pela sala do casal.

Uma das coisas mais importantes para esse ensaio é o planejamento, temos que pensar em muitas variáveis para que tudo saia perfeito. Para isso vou listar algumas dicas para que você possa tratar esses assuntos com o seu fotógrafo.

1- Leve poucas roupas e de preferências roupas bonitas:

Digo poucas roupas para que você não perca muito tempo de ensaio nas trocas de roupa, procure levar no máximo duas roupas para você e o mesmo para o seu noivo ou noiva e sim, eu disse roupas bonitas sim… rsrs. Algumas pessoas não se importam muito com as roupas que serão utilizadas nesse ensaio e levam qualquer tipo de roupa. O importante é que o casal combine o tipo de roupa que vai usar para que estejam em harmonia visual entre si. Embora seja um ensaio bem descontraído e informal não fica muito legal fazer fotos de chinelos e bermudas rasgadas, não é mesmo? Acreditem isso acontece.

2- O horário que o ensaio será realizado:

O ideal é que essas fotos sejam feitas nas primeiras horas do dia ou no fim da tarde, pois nesses horários a luz do sol está mais fraca e com uma coloração mais bonita o que harmoniza o ambiente e faz com que as fotos fiquem maravilhosas, por esse motivo esse horário é chamado de GOLDEN HOUR. Evitem horários perto do meio-dia, os melhores horários são desde o nascer do sol até cerca de 9:30h e na parte da tarde de 15:00h até o pôr do sol.

Caso o dia esteja nublado todos os horários são bons, só não vai haver a possibilidade de terem fotos com pôr ou nascer do sol. Caso isso seja uma prioridade para vocês converse antecipadamente com o seu fotógrafo para que possam adiar em caso de mau tempo, assim ele vai até te ajudar a escolher o melhor dia para o ensaio com base na previsão do tempo.

3- O local:

É muito importante conversar com o fotógrafo para a escolha do local. Este pode ser uma praia, algum jardim, parque, e como já citei até ferro velho, contanto que seja algum lugar importante para o casal como onde se conheceram, onde aconteceu o primeiro beijo, um passeio que fizeram a dois ou qualquer local que os dois gostem. Claro que nos dias de hoje é importante que o fotógrafo avalie a segurança do local pois temos que ter em mente que o material que ele utiliza é bem caro e ele não pode correr riscos de perder sua ferramenta de trabalho. Caso o local não seja adequado para o fotógrafo ele deverá dar sugestões de locais mais seguros e similares aos que foram indicados pelo casal.

4- A preparação para o dia do ensaio:

É importante que a noiva tenha providenciado além da roupa, a maquiagem, que pode ser uma maquiagem básica para não dar reflexos na hora das fotos e também um batom e rímel, nada pesado, só o básico mesmo. Fazer um bom penteado também pode fazer uma boa diferença no momento do ensaio. Quanto as roupas pensem nas melhores que se adequam ao local que vão fotografar.

Para os noivos é importante estarem com a barba feita e que tentem entrar no clima do momento, pensem que ela ficará muito feliz se entrar na brincadeira e namorar bastante com ela, isso faz toda a diferença nos ensaios, pois sabemos que as noivas gostam mais de serem fotografadas do que os noivos, rsrs. Quando os noivos estão dispostos o ensaio sai maravilhoso!

5- O ensaio:

No dia do ensaio procure chegar com antecedência quando ao horário marcado, cerca de 30 minutos. Isso é importante para ir conversando com o fotógrafo, enquanto ele monta o seu material, e já ir quebrando o clima entre vocês e irem se ambientando com o local. Olhe em volta, veja onde seriam lugares bonitos para fazerem fotos e façam sugestões, os fotógrafos têm um olhar apurado mas não vão se incomodar se fizerem sugestões.

Durante o ensaio procurem o máximo de interação entre vocês, esqueçam que o fotógrafo está ali e namorem bastante. Ele vai fazer as sugestões e dirigir o andamento do ensaio mas procurem não olhar para a câmera a não ser quando ele peça. Dessa forma as fotos ficam mais naturais e o resultado é incrível. 

Normalmente esse tipo de ensaio dura de 2 a 3 horas o que facilita para aproveitarem o dia e irem almoçar, ou irem jantar logo depois com o fotógrafo, para conversarem um pouco mais sobre o dia do casamento. Quanto mais vocês estiverem a vontade com ele para o dia do casamento, melhores ficarão as suas fotos.

Espero ter ajudado a entender esse maravilhoso momento antes do casamento e a importância de se fazer um ensaio pré wedding.

Caso ainda não tenha escolhido o fotógrafo para o seu casamento eu convido vocês a ler o meu post anterior em que dou dicas essenciais para que possam fazer as melhores escolhas.

Segue o link do post: https://atilafotografia.com.br/2019/05/24/voce-sabe-escolher-o-fotografo-para-o-seu-casamento/

Meu nome é Atila Dehoul e estou a disposição para o que precisarem da minha ajuda. Aproveitem e venham conhecer o meu trabalho através do site: https://atilafotografia.com.br

Whatsapp: (21) 98643-4190

Fiquem com DEUS e sejam felizes sempre!!!

15 Set 2022

O que é o ensaio pré wedding? Como planejar?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bridal casal casar ensaiodecasal ensaiodenoivado ensaioemniteroi ensaioexternodecasal ensaiofotografico ensaionapraia ensaioromantico noiva noivado noivos planejarprewedding prewedding preweddingniteroi preweddingriodejaneiro preweddingrj vestidodenoiva wedding

Quem viu também curtiu

15 de Set de 2022

5 dicas para você escolher o fotógrafo para o seu casamento

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp